sexta-feira, 1 de abril de 2011

Qualidade demais mata

A sabedoria popular nos ensina que "tudo o que é demais, faz mal". E nisso se incluem nossas virtudes e qualidades. Sim, nossas qualidades quando não dosadas na intensidade adequada podem transformar-se em defeitos.
E como estamos no mundo da política, o inverso também vale. Ou, como diria aquele velho provérbio árabe: "todo defeito que agrada ao sultão, torna-se uma qualidade". Portanto, o importante é saber o momento de dosar suas qualidades e seus defeitos.
Quer dois exemplos? Quem nunca trabalhou com alguém que é expert no que faz mas ninguém o suporta e que por este motivo, não é bem aproveitado? Ou então, aquele que todos acham insuportável, mas é muito bem visto pelo chefe?
Então... Acontece que na maioria das vezes as pessoas envolvidas num relacionamento profissional, não têm consciência de como funcionam este relacionamento. Não querem parar para pensar “em como” ou “o que” estão fazendo e entender a necessidade do outro. Não sabem dosar suas qualidades e seus defeitos.
O fato é que perdemos muito tempo pensando em nossos defeitos. Assuma que você não será bom em tudo. Então foque no que você é bom. Torne isso o seu diferencial. Busque a qualidade e tome-a como um remédio...
...na dose certa cura, em excesso mata.

Pense Nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário