quarta-feira, 30 de março de 2011

A oportunidade está no outro

Todos nós temos um conjunto de potencialidades que deveriam ser analisadas, conhecidas e, algumas, controladas antes de nos aventurarmos neste mundo de poder. Se você quiser se dar bem no mundo político deve conhecer bem seu conjunto de potencialidades.
Autoconhecimento, autocontrole e conhecer bem o meio onde se esta inserido é uma estrada que leva a decisões acertadas. Após tomada a decisão, seja socialmente adequado a ela. Seu esforço e seu estilo de vida devem conspirar em favor da decisão tomada.
Para isso crie espaço para que o mundo possa te ajudar. Faça! Participe! Sorria! Seja simpático! Um indivíduo simpático tende a ter mais oportunidades na vida, pois as oportunidades vêm “dos outros”.
Sim, “a oportunidade está no outro”, são os outros que trazem as oportunidades. Sua rede social e seus relacionamentos são 98% do seu sucesso. Eles é que darão suporte, oportunidade ou informação que podem lhe favorecer.
Portanto, Circule! Faça amigos! Saia da sua zona de conforto. O seu crescimento está em você se “des-envolver”. Crescer significa deixar para trás algumas coisas que você trouxe consigo até aqui e que não servem mais.
Isso muitas vezes pode incluir pessoas.
Pense Nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário