sábado, 7 de julho de 2012

Política: Um Jogo Amoral

Se você quer sobreviver no mundo da política deve saber que este mundo é essencialmente um jogo, um jogo como o de xadrez, um jogo amoral. E neste jogo, não existe esta coisa de bom ou ruim, de bem ou mal. Nele, não se julgam as pessoas por suas intenções, mas pelos seus feitos.

Não importa se o seu adversário é seu amigo ou seu inimigo, ele vai estar na sua frente e vai querer sua torre, sua rainha e seu rei. Neste jogo, é natural que as pessoas usem da estratégia e do disfarce para atingirem seus objetivos. É importante, portanto, aprender a olhar o que está por trás das palavras, dos movimentos, e nunca, nunca levar nada para o lado pessoal.

De um modo geral, as pessoas tendem a ver o mundo da maneira como gostariam que fosse e não da maneira como é. Porém, como já foi dito: "o que distingue o ser humano dos animais, é a nossa capacidade de mentir, enganar, disfarçar". E no jogo da política o disfarce é sua arma mais importante.

Se você quer sobreviver no mundo da política deve desenvolver a capacidade de estudar e compreender as pessoas. Compreender os motivos ocultos que motivam as ações sem jamais discriminar quem você estuda e em quem você confia. Você deve jogar com estratégia, observar os movimentos com muita paciência e não se deixar levar pelas emoções. Na política, não se deve confiar totalmente em alguém. Estude todos, principalmente os mais próximos, os amigos e pessoas queridas. Afinal, traição tem este nome porque vem de onde você menos espera.

Pense Nisso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário