terça-feira, 3 de julho de 2012

No mundo da política, ninguém quer menos...

Se você quer sobreviver no mundo da política, deve saber que todos que estão envolvidos "neste mundo" almejam poder. Neste mundo, ninguém quer menos poder, todos querem mais. E todos competem com todos. Seja você o político ou apenas alguém que quer trabalhar para um, você terá que conquistar "seu espaço", o que muitas vezes significa tomar o lugar de alguém.

E em se tratando de política é perigoso ser bom, ético e justo o tempo todo. Pois, agindo assim, você será presa fácil. Por outro lado, também não é bom parecer ter fome deste poder, pois os que estão ao seu lado, ao notarem, tudo farão para tirá-lo do caminho. Nicolau Maquiavel, diplomata renascentista, uma vez disse; " O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado a ruína entre os inúmeros outros que não são bons".

Com o tempo você entende que para sobreviver no mundo da política não basta você ser bom no que faz, e fazer bem. Você deve ficar, como diz o ditado; "com um olho no gato e outro no peixe". Você deve fazer seu trabalho e ao mesmo tempo cuidar dos que estão ao seu lado e que, ao contrario de você, não serão decentes, éticos e justos.

Com o tempo você se dá conta que está num jogo interminável, numa guerra nem sempre civilizada.

Se você quiser sobreviver no mundo da política esteja preparado para a ganância, inveja, traição e o ódio alheio.

E tudo com o mais gentil dos sorrisos.

Pense Nisso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário