terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Use o Tempo e a Distância a seu favor

Se você quer sobreviver no mundo da política deve entender que este é um mundo que valoriza muito as aparências. E, por isso, você precisa aprender a realçar a sua imagem e, por conseguinte seu valor. Uma das maneiras mais rápidas de melhorar a sua imagem e obter mais valia é evitar se comprometer com alguém ou com um grupo apressadamente.

Quem vive no mundo da política se depara com um estranho fenômeno: toda vez que você “corre” para apoiar uma pessoa ou um grupo, você tende a ser pouco respeitado, pouco valorizado e com frequência deixado de lado. É comum no meio político escutar reclamações sobre este ou aquele político que não soube valorizar uma suposta ajuda ou apoio. Pois, em se tratando de política, o velho ditado de que "quem chega primeiro bebe água limpa" nem sempre é correto.

Não estou dizendo que não se deve ter compromisso. Estou dizendo que no mundo da política você não deve ter pressa em se comprometer. É importante entender que para os políticos, tudo que vem fácil, de graça, não tem valor. Pois assim como chegou fácil, a qualquer momento, pode ir fácil engrossar as fileiras do adversário. Por outro lado, aqueles que se retraem, tendem a ser mais valorizados pois com o tempo ganham uma áurea de independentes tornando-os "desejados". E o desejo é como um vírus: se vemos alguém desejado por outros, tendemos a achá-lo desejável também.

Portanto, se você quer sobreviver no mundo da política aprenda a usar o tempo a seu favor e não se apressar a tomar um partido. Mantenha distância das pessoas e elas irão querer se aproximar de você. Ou como dizia Baltasar Gracián...


“Homens espertos são lentos no agir, pois é mais fácil evitar compromissos do que sair bem de um deles”.

Pense Nisso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário