Conta a história que numa certa manhã, um homem muito sábio, convidou o filho a dar um passeio no bosque. Ao chegarem a uma clareira, depois de um pequeno silêncio, o Pai perguntou ao filho:
- Além dos pássaros, você consegue ouvir mais alguma coisa?
O filho apurou os ouvidos alguns segundos e respondeu:
- Escuto o barulho de uma carroça.
- Isso mesmo, disse o pai, é uma carroça vazia.
Onde o filho perguntou:
- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
- Ora, respondeu o pai, é muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.
Pois bem, se você quer sobreviver no mundo da política deve aprender a identificar (políticos) carroças vazias e raposas felpudas. Quanto mais "barulhulhento" for o político, quanto mais falar, mais gritar, mais agir de forma inoportuna, prepotente, e extravagante mais vazio ele é.
Por outro lado, as "raposas felpudas" são silenciosas, sorrateiras e discretas. Avessas a demonstrações de forças desnecessárias, trabalham na calada da noite, andam pelas beiradas, escutam muito, falam pouco - geralmente ao "pé da orelha" e quando precisam dar um "bote", este é certeiro.
Se você quer sobreviver no mundo da política deve aprender que, em se tratando de política, "mais é menos e menos é mais". Nunca superestime uma carroça por causa do seu barulho, nem despreze uma raposa felpuda por ela ser silenciosa.
Pense Nisso!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário