terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Política se faz em grupo II

Dia desses escrevi: "... em se tratando de política, andorinha sozinha não faz verão." Pois bem, se você quiser sobreviver no mundo da política deve saber que tão importante quanto o político é o seu grupo político.

Em geral, os políticos se assemelham nas promessas e se diferenciam nas ações. E o responsável por este diferencial é o conhecimento posto em prática. Sim, se pararmos pra pensar, em nosso planeta, por trás de tudo que compramos e vendemos está o conhecimento. E conhecimento vem de gente, de pessoas. 

Se você quiser sobreviver no mundo da política, deve saber montar, escolher, fazer parte de um bom grupo político. É por intermédio dos seus conhecimentos, dos conhecimentos dos seus amigos, dos seus funcionários, dos seus correligionários, dos seus apoiadores, que virão as idéias, as inovações e a sua sobrevivência ou a sua derrocada no mundo da política. 

Alberto Einstein dizia: "Somos todos geniais, mas se você julgar um peixe por sua capacidade em subir em arvores, ele passará sua vida inteira acreditando ser estúpido." 

Faça parte de um grupo, analise-o. Veja se é um grupo forte, se pode crescer, se as pessoas são valorizadas, ouvidas, respeitadas. Analise seu líder, veja se ele sabe julgar e valorizar o conhecimento de cada integrante do grupo. Caso contrário, neste grupo, você será só mais um peixe tentando subir em arvores. 

Pense Nisso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário