segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Você sabe com quem está falando?

Assim como todo mundo, quem transita pelo "poder" se depara com todos os tipos de pessoas. Saber distinguir estes diferentes tipos, e agir de acordo, pode ser a diferença entre a ascensão ao tão almejado poder ou a derrocada completa. Então, se você quiser sobreviver no mundo da política deve aprender a diferenciar lobos de cordeiros, gaviões de abutres e raposas felpudas de simples lebres.

Robert Greene, em seu livro 48 Leis do Poder, diz que existem 5 tipos de pessoas muito perigosas que devemos evitar confrontar:
1 - O Homem Arrogante e Orgulhoso.
2 - O Homem Inseguro.
3 - O Homem Desconfiado.
4 – O Homem de Longa Memória.
5 – O Homem Simples.

Neste livro o autor nos conta que, em geral, as pessoas se esquecem de quase tudo em suas vidas, menos de um insulto. E como na grande maioria das vezes não sabemos com quem estamos lidando, é importante não tratarmos “o próximo” com arrogância ou desprezo. Acredite: você não vai ganhar nada insultando e humilhando as pessoas próximas a você. Mesmo uma possível satisfação não será nada se comparada ao risco de que essa pessoa possa um dia estar em condições de ferir você.

Se você quiser sobreviver no mundo da política, além de agir sempre com respeito e educação, você deverá saber avaliar e conhecer as pessoas com quem está falando. Essa habilidade é a mais importante para conquistar e manter o poder. Sem esta habilidade você ofenderá quem não deve, trabalhará com tipos errados e pensará estar elogiando pessoas quando na verdade estará insultando.

Pense Nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário