Quando converso sobre política o que mais escuto é gente dizendo: “político é tudo ladrão”, “não é coisa pra gente séria”, “não adianta votar, vou anular meu voto”, “os políticos são todos iguais”, e aí vai...
Pois bem, se você quer sobreviver no mundo da política deve aprender que ela deve ser acompanhada de perto. O autor David Gerrold costuma dizer que: “A diferença entre um político e uma lesma é que a lesma deixa um rastro gosmento”. Eu concordo! Políticos também deixam seus rastros. Seja através de suas ações, de seu grupo político, de seus pronunciamentos, de seus projetos, ou através de seus amigos, seus assessores, etc e tal.
Senão vejamos...- Quem não se lembra:
Dinheiro no Armário - Em 2002, a pré-candidata à Presidência da República Roseana Sarney abriu mão de disputar a eleição depois que a polícia descobriu 1,3 milhão de reais no cofre da empresa Lunus.
Propina nos Correios - Em 2005, o chefe do Departamento de Administração dos Correios, Maurício Marinho, foi filmado negociando o pagamento de propina com empresários para o PTB.
Dinheiro na cueca – O assessor do irmão do deputado José Genoíno, José Adalberto da Silva foi flagrado com 100 000 (cem mil) dólares escondidos na cueca e 200 000 (duzentos mil) reais em uma valise.
Dízimo milionário - O presidente da Igreja Universal do Reino de Deus, o ex-deputado federal João Batista Ramos da Silva foi pego com 10 milhões de reais em um jatinho particular.
Os aloprados de Lula - Em 2006, durante a campanha presidencial, a polícia flagrou petistas com 1,7 milhão de reais supostamente para comprar um dossiê contra adversários.
E aí você poderia dizer: “Tá vendo? é tudo a mesma coisa”, “todos ladrões”, “a coisa toda nunca vai mudar”. E eu, poderia perguntar: o que você está fazendo para evitar tudo isso? Sim, você! A história está repleta de exemplos de impérios que ruíram por causa de meia dúzia de obstinados. Poderia talvez citar Rui Barbosa dizendo: “Quem não luta por seus direitos não é digno dele”, mas fico, neste momento, com Vitor Hugo que dizia que: “Entre um governo que faz mal e o povo que o consente, há uma certa cumplicidade vergonhosa”.
Pense Nisso!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário