sábado, 18 de agosto de 2012

Primeira Grande Batalha

Todo mundo tem seu lado bom e ruim. Isso é intrínseco em cada ser humano. Então, numa campanha, cabe aos assessores políticos, aos marqueteiros, ressaltar ao máximo o lado bom do seu candidato e tentar neutralizar o lado ruim.

Se você quer sobreviver no mundo da política tem que saber que numa campanha, em especial nas campanhas majoritárias, é necessário muito profissionalismo e um minucioso planejamento. Porém, tem que saber também que muito do "business plan" provavelmente nunca sairá do papel, pois uma campanha tem vida própria. Ela inicia da maneira como os marqueteiros idealizam e de repente ninguém sabe o rumo que toma. Tudo porque existe uma batalha subterrânea, entre as assessorias, sobre o que chamamos "a agenda ou tema da campanha".

Se você quer sobreviver no mundo da política tem que saber que existem eleições que versam sobre temas e outras que versam sobre pessoas. A primeira grande batalha de toda campanha é ganhar, conforme a conveniência, o "tema da campanha". E isso nem sempre é claro para a imprensa, para o eleitor e infelizmente nem para alguns candidatos.

Pense Nisso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário