domingo, 29 de julho de 2012

Tudo que é demais enjoa...

Se você quer sobreviver no mundo da política deve aprender que neste mundo, pra você ser respeitado, valorizado, deve saber o momento de se fazer presente e o momento de desaparecer, de se ausentar. Na política, tudo depende da presença e da ausência. Uma forte presença acentua seu poder e atenção, mas tem um ponto inevitavelmente em que a presença demais cria um efeito contrário. Você se torna um hábito. Uma pessoa comum! 

No início, comparado a qualquer relacionamento, para se fazer notado, conhecido, não se ausente, participe de tudo, seja onipresente. Depois, alcançado certo grau de respeito e poder, para sua sobrevivência, chega o momento de estabelecer certas ausências. Comparado ao sol, que só é valorizado quando ausente, assim deve ser o político. Quanto mais longo o período de chuvas, mais o desejamos. Dias de calor demais cansa.

Se você quer sobreviver no mundo da política aprenda o momento de se afastar e fazer com que as pessoas exijam a sua volta. Napoleão dizia: "Se me virem com frequência no teatro, o povo vai deixar de me notar".

Pense Nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário